IT BRANDS

Alguns trabalhos realizados durante o tempo em que fui gerente de marketing do grupo It Brands:

 

bb básico - Mudança de nome

 

A marca bebê básico estava em um momento de transição, ampliando sua grade de tamanhos de 0 a 2 anos para vestir crianças de até 8 anos. Como as crianças mais velhas já sabem ler, houve uma grande rejeição à ideia de comprar roupas em uma loja de bebês e usar peças em cuja etiqueta estava escrita a palavra "bebê". A marca passou a cogitar uma mudança de nome buscando novas opções mas sempre mantendo a palavra "básico", que traduz seu DNA.

 

Para evitar uma mudança completa que poderia causar estranheza nos fiéis clientes da marca, minha sugestão foi tirar as vogais da palavra bebê, deixando apenas as consoantes, o que daria uma leitura diferente ao logo, sem mudar a pronúncia do nome. Aproveitando a mudança, o logo também foi modernizado pela equipe de design e foi criada a campanha "A bb básico cresceu" nas lojas e no site para informar as novidades: tamanhos até 8 anos e novo nome/logo.

Melissa Monteiro Portfolio bb básico naming

 

bb básico - Ação para o Dia das Crianças 2011

 

Em setembro de 2011 o número de fãs da bb básico no facebook ainda era muito pequeno e a marca, que não tinha o hábito de fazer promoções de nenhuma espécie, queria alguma ação exclusiva e diferente para o Dia das Crianças.

 

Como ação para o Dia das Crianças sugeri um concurso cultural onde os pais enviariam desenhos dos filhos e os 3 melhores, escolhidos pela equipe de marketing da bb, seriam transformados em brinquedos de feltro idênticos às artes.

 

Criamos as regras da promoção com o objetivo de movimentar a fanpage da bb básico no facebook: distribuímos nas lojas um folheto informando que, para concorrer, os pais deveriam postar os desenhos das crianças em seus perfis e marcar a bb básico na imagem, desta forma divulgando a marca e a ação entre seus amigos e atraindo novos seguidores para a fanpage. Em uma época em que a marca ainda não trabalhava com ads, esta ação teve uma ótima repercussão e aumentou em 85% o número de seguidores da fanpage.

Melissa Monteiro Portfolio - Ação de dia das crianças para bb básico

Uncle K - Vídeos de making of

 

Acompanhar as sessões de fotos da Uncle K era uma das minhas atribuições como gerente de marketing da marca, nessas ocasiões eu aproveitava para produzir conteúdo para as redes sociais e fazer vídeos de making of das campanhas que depois usávamos como teasers do lançamento das novas coleções nas redes sociais.

 

Uncle K - Produção de campanha in-house

 

O catálogo da Coleção Primavera-Verão 2013 foi resultado de colaboração entre os departamentos de marketing, estilo e design, que juntos conceituaram e produziram todo o material in-house.

 

Coleção Primavera-Verão 2013 Uncle K

 

Fotos: Renan Oliveira | Styling: Vanessa Rothier e Melissa Monteiro | Arte: Karen Hessling, Eliza Dourado e Larissa Hirsch | Modelo: Tarsila Kabben

Melissa Monteiro Portfolio - Catálogo para Uncle K