bb básico - Ação para o Dia das Crianças 2011
Em setembro de 2011 o número de fãs da bb básico no facebook ainda era muito pequeno e a marca, que não tinha o hábito de fazer promoções de nenhuma espécie, queria alguma ação exclusiva e diferente para o Dia das Crianças.
Como ação para o Dia das Crianças sugeri um concurso cultural onde os pais enviariam desenhos dos filhos e os 3 melhores, escolhidos pela equipe de marketing da bb, seriam transformados em brinquedos de feltro idênticos às artes.
Criamos as regras da promoção com o objetivo de movimentar a fanpage da bb básico no facebook: distribuímos nas lojas um folheto informando que, para concorrer, os pais deveriam postar os desenhos das crianças em seus perfis e marcar a bb básico na imagem, desta forma divulgando a marca e a ação entre seus amigos e atraindo novos seguidores para a fanpage. Em uma época em que a marca ainda não trabalhava com ads, esta ação teve uma ótima repercussão e aumentou em 85% o número de seguidores da fanpage.